segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A MÃE DO TOUREIRO


Uma certa vez, alguém me contou uma história e hoje quero compartilhá-la com você. Essa pessoa me contava que na Espanha havia uma mulher, mãe de três filhos e um deles era toureiro.
Numa das vezes que o filho foi participar de uma toureada, iria enfrentar um touro muito astuto e perigoso, daqueles que matam ou aleijam os toureiros.
E esta mãe, então, sabendo da fúria desse touro e do risco que o filho estava correndo, cuidou logo de fazer algo por ele. Aliás, qual é a mãe, que sabendo duma situação semelhante, não toma uma providência?! E foi exatamente isso que ela fez!
Chegado o grande dia, ela estava confiante. O seu semblante estava visível para quem quisesse ver toda a sua serenidade e paz. Não havia medo em seu olhar.
Havia do seu lado uma outra mãe, porém estava muito aflita. Ao ver a sua tranqüilidade, não se conteve e perguntou como ela conseguia manter a calma diante de uma evidência de morte do filho.
E, aquela mãe, muito serena disse:
_ “Olha, todas as vezes que meu filho tem um desafio como este, de enfrentar um touro tão violente, eu me prostro diante de Deus e peço por ele. E, Deus, que é seu Pai e o ama muito zela por ele e por sua vida.”
E ela ainda completa brincando:
_ “O touro não tem ninguém que ora por ele, mas meu filho tem a mim!”
Se confrontarmos esta história com a nossa vida em família vamos ver que aqueles a quem amamos tanto também enfrentam muitos “touros” violentos nesta vida. Precisamos fazer como a mãe do toureiro, que, quando está diante das circunstâncias de perigo para seu filho, corre buscar o socorro de Deus e em Deus.
Creia mãe, você tem autoridade sobre o teu filho para abençoá-lo ou amaldiçoá-lo. Então reze sempre por ele para que ele lute e vença os “touros” da vida.

Um comentário: