sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

TESTEMUNHO DE UM JOVEM QUE ABANDONOU O TRÁFICO E O CRIME

Hoje, em nossa reunião do grupo de mães, tivemos a graça de ouvir um pouco da história de um jovem que esteve no mundo do tráfico e do crime. Ele iniciou dizendo: “O homem não nasceu para ser do tráfico, mas para ser de Deus”. Não vou identificá-lo, mas vou chamá-lo de Roberto.
A sua libertação é fruto da oração de sua mãe. Esta mulher encontrou forças para continuar orando e insistindo com Deus no grupo de mães. Ela se juntou a nós e clamou para que ele deixasse o tráfico e o crime.
O Roberto nos contava que o mundo capitalista e materialista, exerce uma força muito grande sobre o jovem. Na ilusão, de poder ter tudo o que se quer e quando quer, vai pelo caminho do tráfico e do crime por ser este um meio “fácil” de se ganhar dinheiro.
Contava-nos que muitas vezes foi às baladas sem ter hora para voltar, e, às vezes, nem voltava. Mas a sua mãe continuava orando e acreditando que ele sairia dessa vida. Ela confiava que a graça de Deus ia tocar no seu coração.
Ele disse algo muito concreto: uma pessoa sozinha não consegue abandonar as drogas. É impossível ao homem deixar este vício. Só Jesus e a sua graça podem realizar este impossível. Mas a pessoa precisa ter este encontro pessoal com Ele. E foi o que aconteceu com Roberto.
Conforme sua mãe orava, ele ia perdendo o gosto pelas drogas, pela companhia daquelas pessoas e por aqueles ambientes que freqüentava. Não entendia o que se passava com ele, parecia que estava ficando depressivo. Segundo ele, era uma estratégia de Deus para tirá-lo daquele mundo.
De tanto sua mãe insistir, um dia resolveu ir a um grupo de oração com ela. Chegando lá, viu aquele povo feliz e que rezava de um jeito diferente. E, algo começou a mexer no seu interior. Saiu daquela reunião de oração com uma sensação tão gostosa no peito, que não via a hora de poder voltar ao grupo. Isto já faz 3 anos.
E, aquele jovem, que um dia foi traficante e criminoso, hoje é um homem livre. Está se preparando para ser ministro de Eucaristia e se casa em meados do próximo ano.
Ele concluiu a sua partilha dando-nos, para nós mães, um conselho. Quero partilhá-lo com você:

Nunca dê tudo de mãos beijadas para seus filhos. Faça com que eles sejam responsáveis.
As mães, por amor, pensam que precisam dar tudo o que seus filhos querem; mas isto é errado. A verdadeira alegria não está nos bens materiais. Basta observar muitos jovens, que possuem “tudo”, mas se tornam depressivos. Isto acontece porque somente Jesus pode preencher o seu coração.
É a experiência pessoal com Jesus que pode mudar a nossa vida. Eu saí do mundo do tráfico e do crime porque minha mãe orou por mim e porque eu abri meu coração para experimentar o amor de Deus. Ore você também pelo seu filho para que ele possa ter a oportunidade de experienciar Jesus Cristo.”

UM FELIZ NATAL PARA VOCÊ E PARA TODA A TUA FAMÍLIA!!!





terça-feira, 15 de dezembro de 2009

CONFRATERNIZAÇÃO



















Esta confraternização acontece todos os anos. Nesse dia, fazemos um coffee break e cada uma de nós leva algum prato saboroso ou um café especial, um suco. Enfim, são quitutes preparados com muito amor. É um dia de louvor a Deus e partilha das graças recebidas durante o ano todo. É também um momento bem descontraído e alegre.


Neste ano, a Cleuza sugeriu que fizéssemos um amigo secreto; o sorteio aconteceria na hora e nós levaríamos algum tipo de chocolate ou bombons para presentearmos a nossa amiga secreta. Estes presentes que você vê nas fotos, foram algumas das delícias que nós ganhamos.


Tivemos a alegria de termos a presença da Maíra, uma jovem muito simpática, linda e feliz, filha da Cleuza, que esteve presente conosco vivendo este dia especial. Nos ajudou a rezar, a cantar e contribuiu com as partilhas.


Muitas partilhas ricas tivemos durante o nosso café, inclusive uma história engraçada e triste ao mesmo tempo, mas com um gesto muito lindo. A Cleuza contava-nos que havia ido ao cemitério para visitar o túmulo do Pe Bernarde. Algo que ela costuma fazer quando precisa pedir a sua intercessão para uma graça especial.


Ela disse que todas as vezes que vai até lá, pede licença para o morador do túmulo vizinho e se senta sobre o local e fica lá "batendo" o maior papo com o padre Bernarde. É bom dizer também que ela já tinha o hábito de conversar com ele, quando ele era vivo. Ela sempre dizia para ele nunca abandoná-la e ele prometeu que sempre estaria ao seu lado, então, quando ela precisa de sua ajuda vai até o cemitério.


Nesse dia, enquanto ela conversava com ele e ia falando das suas necessidades, olhou para o chão e viu uma cartinha caída. Pensou e disse ao padre: "Olha padre, tem uma cartinha caída no chão. Vou pegar e ler para o senhor; deve ser alguém precisando da tua ajuda também!".


Conforme ela foi lendo, foi percebendo que o seu problema era pequeno diante da dor daquela mãe, que pedia ao padre Bernarde para rezar pela sua filha E. de dezessete anos, dependente química.

Diante desta súplica, a Cleuza, com seu coração de mãe, deixou de olhar para si e se voltou para a necessidade daquela mãe, para suplicar por esta jovem também. Nesta hora a Cleusa se vira para o padre e diz assim: "Olha padre, o senhor pode deixar o meu problema de lado porque ele é muito pequeno diante deste pedido. Atende esta mãe, pois ela está muito aflita!"


Esta é uma história real e muito frequente em nosso grupo de mães. Nós temos orado, não apenas pelas nossas necessidades, mas pela necessidade das mães que vão até lá. Inclusive por aquelas, que, por algum motivo, deixaram de estar conosco.

Rezamos a Deus que tenha misericórdia de todas as famílias. Pois sabemos das lutas que elas enfrentam.


Mais uma vez te faço o convite: "JUNTE-SE A NÓS. VENHA ORAR PELOS TEUS FILHOS E POR TODA A TUA FAMÍLIA!!!". Você verá como Deus atende o apelo de uma mãe, e, principalmente, de várias mães reunidas no mesmo local.


F E L I Z N A T A L


Uma de nossas reuniões de oração!!!





Neste dia, tivemos a alegria de receber nossa irmã de Comunidade, Cleonice, para partilhar a Palavra de Deus e também a sua experiência com este Senhor maravilhoso e tão cheio de bençãos e graças para todos nós.
A Cleonice coordena a nossa casa de missão que temos no Bairro Requião / Guaiapó. É uma região muito pobre, com muitas pessoas carentes não só de bens materiais, mas também espirituais.
Nesse local acontecem várias atividades sociais para atender as famílias da região. Acesse o Blog da Casa de Missão, no endereço abaixo, e você verá algumas das atividades desenvolvidas naquele local. Lembramos que você também é uma pessoa convidada a estar conosco e, se dispuser de tempo e desejar, poderá dedicar algumas horas naquele local partilhando conosco e com as famílias os talentos que Deus te deu.