sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

TESTEMUNHO DE UM JOVEM QUE ABANDONOU O TRÁFICO E O CRIME

Hoje, em nossa reunião do grupo de mães, tivemos a graça de ouvir um pouco da história de um jovem que esteve no mundo do tráfico e do crime. Ele iniciou dizendo: “O homem não nasceu para ser do tráfico, mas para ser de Deus”. Não vou identificá-lo, mas vou chamá-lo de Roberto.
A sua libertação é fruto da oração de sua mãe. Esta mulher encontrou forças para continuar orando e insistindo com Deus no grupo de mães. Ela se juntou a nós e clamou para que ele deixasse o tráfico e o crime.
O Roberto nos contava que o mundo capitalista e materialista, exerce uma força muito grande sobre o jovem. Na ilusão, de poder ter tudo o que se quer e quando quer, vai pelo caminho do tráfico e do crime por ser este um meio “fácil” de se ganhar dinheiro.
Contava-nos que muitas vezes foi às baladas sem ter hora para voltar, e, às vezes, nem voltava. Mas a sua mãe continuava orando e acreditando que ele sairia dessa vida. Ela confiava que a graça de Deus ia tocar no seu coração.
Ele disse algo muito concreto: uma pessoa sozinha não consegue abandonar as drogas. É impossível ao homem deixar este vício. Só Jesus e a sua graça podem realizar este impossível. Mas a pessoa precisa ter este encontro pessoal com Ele. E foi o que aconteceu com Roberto.
Conforme sua mãe orava, ele ia perdendo o gosto pelas drogas, pela companhia daquelas pessoas e por aqueles ambientes que freqüentava. Não entendia o que se passava com ele, parecia que estava ficando depressivo. Segundo ele, era uma estratégia de Deus para tirá-lo daquele mundo.
De tanto sua mãe insistir, um dia resolveu ir a um grupo de oração com ela. Chegando lá, viu aquele povo feliz e que rezava de um jeito diferente. E, algo começou a mexer no seu interior. Saiu daquela reunião de oração com uma sensação tão gostosa no peito, que não via a hora de poder voltar ao grupo. Isto já faz 3 anos.
E, aquele jovem, que um dia foi traficante e criminoso, hoje é um homem livre. Está se preparando para ser ministro de Eucaristia e se casa em meados do próximo ano.
Ele concluiu a sua partilha dando-nos, para nós mães, um conselho. Quero partilhá-lo com você:

Nunca dê tudo de mãos beijadas para seus filhos. Faça com que eles sejam responsáveis.
As mães, por amor, pensam que precisam dar tudo o que seus filhos querem; mas isto é errado. A verdadeira alegria não está nos bens materiais. Basta observar muitos jovens, que possuem “tudo”, mas se tornam depressivos. Isto acontece porque somente Jesus pode preencher o seu coração.
É a experiência pessoal com Jesus que pode mudar a nossa vida. Eu saí do mundo do tráfico e do crime porque minha mãe orou por mim e porque eu abri meu coração para experimentar o amor de Deus. Ore você também pelo seu filho para que ele possa ter a oportunidade de experienciar Jesus Cristo.”

UM FELIZ NATAL PARA VOCÊ E PARA TODA A TUA FAMÍLIA!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário